Fomos para praia em Itanhaém de motocicleta
Como informei no texto anterior, não possuíamos experiencia com moto, muito menos com ela super carregada, mas estávamos obstinados e nos preparamos para iniciar a viagem de moto para a praia em Itanhaém.
Aprendemos que nada é exatamente como planejado e, sendo assim, saímos uns dois dias após o esperado, em 27/03/2019. Fomos para a praia em Itanhaém, uma cidade no litoral do estado de São Paulo, onde um casal de amigos nosso tem uma casa que nos empresta de vez em quando.
Esta estadia ganhamos de presente de casamento, e foi muito oportuna, pois lá que eu e o Ellison nos conhecemos melhor, foi lá que ganhei minha aliança de namoro e que fui pedida em casamento. Não havia lugar mais perfeito para passarmos nossos primeiros dias de casados.
E como chegamos até lá? Arrumamos as malas, o baú, a barraca e prendemos tudo da melhor forma possível na Vespa (nossa Ténéré 250cc); colocamos nossa jaqueta, nos despedimos dos familiares que estavam presentes e montamos na moto para iniciar nossa aventura!
Mal saímos do bairro e lembrei-me que havia esquecido um pacote de comidinhas gostosas que íamos levar para praia, o que nos fez dar meia volta para ir buscar, porque eu não iria abrir mão das minhas “porcarias” comestíveis!!
Essa decisão foi uma benção, visto que ao chegar em casa, notei que a mala impermeável instalada na parte de cima do baú estava praticamente caindo, ou seja, já no começo da viagem, perderíamos equipamentos e vestimentas que fariam uma mega diferença no futuro!!!
Ellison nem quis sair da moto, acho que ele não queria dar chance dela tombar, portanto peguei mais uma corda elástica para prender a bolsa com maior segurança, e agarrei a sacola de comida para ir no meu colo, uma vez que não tinha nenhum lugar para prender a danada!
Obs.: Ao todo a bolsa impermeável usou 4 cordas elásticas, pois o baú tinha a parte de cima levemente arredondado e não acomodava bem as coisas sobre ele.
Com isso, pegamos estrada novamente e tudo o que não queríamos para nossa primeira experiencia seria um caminho complicado, mas, para nosso desespero interno, o maravilhoso GPS que usamos mudou para a rota que passava por dentro de São Paulo!
Logo de cara pegamos um pouco de engarrafamento, pessoas com direção duvidosa, ambulantes, tudo aquilo que a grande SP tem a oferecer… fora o calor do “Sultão” dentro daquela jaqueta que usamos!!!
Como eu estava com bastante receio resolvi não filmar nada e ficar concentrada na viagem e no saquinho de comida que não poderia cair do meu colo em hipótese alguma!
Ellison começou a se provar um excelente piloto e tivemos uma viagem bem tranquila dentro do seu contexto. Chegamos em Itanhaém antes de escurecer e na hora certa, porque logo começou a chover.
Descarregamos a Vespinha, com um alívio imenso ao ver que tudo estava lá e, assim que a chuva deu uma trégua, resolvemos ir ao mercado de moto para comprar outros mantimentos e produtos de higiene.
Ao virar a esquina da casa nos deparamos com um riozinho que havia inundado um pedaço inteiro de pista. Olhamos, conversamos, mas não havia muita escolha e pensamos que passaríamos bem. Só que, após tomar o maior banho de nossas vidas sob um veículo, descobrimos que a parte mais funda estava com uns 50 centímetros de água!
O rio, mesmo com a moto em velocidade bem lenta, fez uma onda que encharcou até nossos capacetes. Foi um alívio sermos os únicos passando pela rua naquele momento, ou mais gente estaria molhada até a cabeça!
Este momento será inesquecível para nós e, com certeza, foi muito bizarro para o pessoal do mercadinho que não entenderam por que estávamos tão molhados uma vez que a chuva já havia parado. Ao finalizar a compra e sair, pegamos algumas sacolas a mais, pois já sabíamos o que nos aguardava na volta!
Um pouco sobre Itanhaém
Cidade localizada no litoral sul do estado de São Paulo, fundada em 1532 por Martim Afonso de Souza (nobre, militar e administrador colonial português), é a segunda cidade mais antiga do Brasil.
Itanhaém busca conservar diversos locais que retratem a sua história e possui interessantes pontos turísticos como a Praia dos Pescadores, onde esta localizada a obra Mulheres de Areia de Serafim Gonzales (ator e artista plástico), homenageando a novela Mulheres de Areia, que teve gravações feitas na cidade.
O que mais nos chama a atenção na praia em Itanhaém é a sua tranquilidade, ainda existem áreas sem aquela muvuca enorme em que é possível relaxar, tomar um delicioso banho de mar e aproveitar uma excelente comida a preço justo, como a do quiosque que sempre vamos!
Em Itanhaém descobrimos que o parque de diversão presente em nosso roteiro estaria fechado nos dias em que pretendíamos chegar na cidade. Pensamos bem, avaliamos a situação e resolvemos ficar o final de semana na praia para conseguirmos pegar o parque aberto quando chegássemos lá.
Para aproveitar a mudança de plano convidamos alguns poucos familiares do Ellison para passar uns dias conosco. Foi uma alegria tê-los por perto como companhia naquele momento.
Terça-feira cedo, dia 02/04/19, acordamos, tomamos café da manhã, completamos nosso novo ritual de montagem das bagagens na moto, pegamos estrada para partir da praia em Itanhaém e seguir rumo a Jacupiranga, no estado de São Paulo.
E esta parte fica para nosso próximo encontro!!!
No Comment