Pelotas, última cidade antes de sairmos do Brasil.
Rodamos de Valinhos/SP até Pelotas/RS e decidimos que esta seria a última cidade antes de nos aventurarmos para terras cujo o idioma é espanhol.
A esta altura nossa moto estava revisada e havíamos comprado o Seguro Carta Verde para pilotarmos tranquilos pelos países do Mercosul.
Levamos cerca de 5 horas para chegarmos no nosso próximo destino, mas a viagem foi bem tranquila, tirando as pernas cansadas de ficarem dobradas. rsrsrsrs
Estávamos em um hostel em Taquara/RS e reservamos um Airbnb para ficarmos duas noites, de 13/04 a 15/04, em Pelotas/RS.
A avaliação da casa no aplicativo era boa e realmente a casa era boa e os anfitriões muito atenciosos e gentis, porém foi um dos piores lugares que ficamos.
No próximo post irei explicar quais itens vocês devem se atentar ao escolher um Airbnb, que é um aplicativo onde as pessoas colocam para locação suas casas, quartos, etc.
Escolhemos este lugar principalmente por causa da máquina de lavar roupa, precisávamos lavar nossas coisas antes de prosseguir viagem, porém se tivéssemos informações melhores não teríamos escolhido ela.
Logo que chegamos pudemos sentir o cheiro das necessidades dos bichos de estimação da dona da casa. O nosso quarto estava em boas condições e os lençóis limpos. O box do banheiro tinha um pouco de sujeira mas o pior não era isso.
O triste é que a nossa anfitriã fumava muito. Ela fechava a porta da cozinha, se sentava na cadeira e acendia um cigarro após o outro. Infelizmente a fumaça tomava quase a casa toda.
Nós descarregamos a moto, colocamos as roupas para lavar e resolvemos ir andando procurar algum lugar para comer. Me arrependi depois, pois tivemos que andar muito! Não estávamos tão perto do centro assim e quase nos perdemos.
Comemos um belo hambúrguer em uma das primeiras lanchonetes que encontramos e voltamos para casa para descansar.
No dia seguinte saímos para passear, de moto!
Fomos primeiro no centro histórico, que estava todo fechado devido ser domingo, mas apreciamos a arquitetura que é bem bonita. Depois fomos ao píer da cidade.
Um pouco sobre Pelotas
A região possui muita história que pode ser conferida de forma mais detalhada e descontraída no site da prefeitura.
Primeiro surgiu a vila de São Francisco de Paula. Depois, em 1835, a vila foi emancipada e virou a cidade de Pelotas, cujo nome é uma homenagem as primeiras embarcações indígenas usadas na região e feitas em couro.
Em 1835, devido a sua localidade estratégica, a cidade foi praticamente abandonada durante a Guerra dos Farrapos.
Ao longo dos anos, Pelotas foi criando fama de doceira, as estâncias de charques espalharam-se pela região, nasceram universidades, times de futebol e alguns artistas famosos.
Em relação ao turismo, a cidade conta com museus, o centro histórico, teatro, o mercado central, charqueadas, cachoeiras e praias para tomar um sol e descansar.
Também dispõe de shopping, feiras de doces e outras opções de culinária que atendem diversos tipos de gostos.
Eu já estava com enxaqueca aquela hora e com a fome apertando decidimos ir ao shopping para almoçar.
Após comer, passeamos e fomos ver o encontro de motos no estacionamento. A essa altura eu já estava bem mal e andar de moto com dor de cabeça é horrível.
Voltamos para a casa e aquele cheiro de cigarro foi como um soco na minha cabeça. Tomei remédio, mas nada estava fazendo melhorar. E o duro é que minha enxaqueca ataca meu estomago e não consegui jantar.
O Ellison estava muito preocupado, falou várias vezes que se precisasse encontraríamos outro lugar para ficar no dia seguinte e adiaríamos um dia a viagem.
Temi que não teria condições de prosseguir no dia seguinte, mas precisava muito ficar boa. Nessa hora, coloquei um pano molhado e gelado no rosto e orei muito para conseguir dormir.
Na manhã seguinte eu ainda sentia dor mas estava bem melhor e decidi que seguiríamos a viagem, e o mais rápido possível para eu não piorar novamente.
Tomamos café, arrumamos as coisas e saímos para rodar muitos km e viver um dia de quase desespero!
Continue nos acompanhando para saber como foi nosso primeiro e desastroso dia no Uruguai!
No Comment