Saiba o que é um Hostel e o que você pode encontrar nele

Saiba o que é um Hostel e o que você pode encontrar nele

Então, quer dizer que você não sabe o que é um Hostel? Que nunca se hospedou em um e nem imagina o que poderá encontrar neles?

Pois bem! Leia este artigo, entenda o que é um hostel e tire suas dúvidas referente a como eles funcionam e o que eles podem lhe oferecer.

Elaboramos este texto baseado em pesquisas e pelas nossas experiencias durante as viagens que fizemos e que utilizamos este tipo de serviço.

Afinal, o que é um hostel?

Hostel é o termo em inglês para o que conhecemos como albergue. Que é uma espécie de acomodação com preços frequentemente mais acessíveis que hotéis e pousadas.

Eles conseguem praticar estes valores de diárias pois, normalmente, são colocados diversos hospedes dividindo um mesmo quarto e as instalações tendem a ser mais simples do que os hotéis.

Armário com cadeado

A quantidade de pessoas em um comodo varia de acordo com o tamanho do mesmo e pode ser dividido em quartos femininos, masculinos ou mistos.

Os ambientes como a sala, cozinha e banheiros normalmente são compartilhados entre todos os hospedes.

Entretanto, se você está viajando em casal ou em família e quer mais privacidade, é possível encontrar albergues com quartos privados e, inclusive, suítes com um banheiro todinho para você!!!

Claro que este tipo de “privilegio” vai lhe custar mais caro, porem, ainda sim, o valor deste pode compensar mais que os de hotéis e pousadas.

Existem hostels com estacionamento para os hospedes e outros que possuem uma lavanderia que pode ser utilizada por uma taxa a parte.

Sua hospedagem pode ser contratada com café da manhã incluso e o mais legal é o fato de poder cozinhar e economizar uma grana, evitando comer fora. Mas saiba que cada um é responsável por limpar a louça que suja!

Pessoa limpando a cozinha após preparar a sua refeição

Tenho amigos que sempre dão preferencia a se alojar nestas hospedagens, por ser bem mais econômica e pela oportunidade de conhecer outras pessoas.

Outros, em contrapartida, tem um pouco de preconceito em relação a este tipo de ambiente. Não conseguem assimilar bem o que vão encontrar e pensam que tudo deve ser sujo e bagunçado.

Eles pensam assim, pois imaginam que um lugar onde muitas pessoas dividem ambientes não pode resultar em um espaço limpo, seguro e confortável.

Mas é aí que elas se enganam!!

Sim, sim meus amigos… apesar de termos encontrado todos os tipos de lugares, podemos constatar que existem muitos albergues bons, com capacidade de oferecer um lugar seguro, confortável e agradável de se ficar.

O mais importante é saber escolher!!!

lista de dicas para escolher um hostel

Na hora de escolher tenha consciência de que mesmo um hotel 5 estrelas terá alguém que vai reclamar muito dele por motivos variados.

Preste atenção, mas não deixe que os comentários negativos te influenciem totalmente, pois se o lugar tem 3 comentários negativos e 50 positivos acredita-se que o ambiente é para ser bom.

Mesmo com todos estes cuidados é possível se decepcionar com alguma coisa? Sim, é possível. Mas tenha em mente que este tipo de situação pode acontecer em qualquer lugar, até mesmo no hotel de 5 estrelas. srsrsr

Nossas experiencias boas e fatores que mais gostamos em um Hostel

Posso dizer que ficamos em albergues muito bons e com preços excelentes que nos possibilitaram fazer economia em nossas viagens.

Logo apendemos que as dicas acima para escolher um lugar funcionam e, mesmo existindo alguns albergues mais baratos do que os que escolhemos, conseguimos alugar quartos muito bons.

Compartilhamos a acomodação em algumas ocasiões mas sempre demos preferência para um lugar com mais privacidade. E banheiro privativo! rsrssr

Os lugares nos quais os hostels supriram nossas expectativas foi em Urubici, Santa Catarina, que mesmo com banheiro compartilhado conseguia manter a limpeza do ambiente e uma casa aconchegante.

Em El Calafate, Argentina, onde tinha de tudo no albergue, inclusive restaurante e o dono do local (ou gerente) foi muito bacana conosco em uma situação não tão legal que contarei mais abaixo.

E, por último, mas não menos importante, em San Pedro de Atacama, Chile, onde encontramos um lugar limpo, aconchegante, com administradores prestativos e educados. O café da manhã tinha um pão caseiro maravilhoso! srsrsr

Neste Hostel, em especifico, os administradores nos ajudaram muito. Permitiram que lavássemos roupa lá (mesmo sem ter este serviço disponível), guardaram nossas malas e nossas motos enquanto fizemos um passeio de 3 dias fora da cidade, pela Bolívia (não nos cobraram a mais por isso). Ou seja, só gratidão a eles!!

Realmente não nos arrependemos de ter ficado em albergues e com certeza ficaremos novamente nas nossas próximas viagens!

Listagem de bons fatores em hostel

Nossas experiencias ruins e fatores que menos gostamos em um hostel

Nem sempre foi possível escolher os melhores lugares. Algumas vezes fomos “obrigados” a alugar o que havia disponível ou mais barato na cidade pela qual passamos em nosso mochilão. E isso, algumas vezes, tem consequências!! rsrsrs

Alguns hostels e cabanas, principalmente no Chile, não tem aquecedor no quarto, sendo bem ruim estar lá no frio.

Principalmente para as mulheres, é primordial ter um banheiro coletivo limpo, ou próximo disso, e nós pegamos dois albergues cujos sanitários estavam sujos e fedidos. Isso serve como um apelo para alguns Hostels: limpem os banheiros constantemente!

Em El Calafate, como eu disse acima que iria contar, havíamos escolhido um quarto compartilhado mas ao chegar lá eu não fiquei confortável com os dois meninos que iriam dividir conosco. E eles não estavam felizes de ver uma mulher ali.

Portanto, o dono ou gerente, nos deu uma baita ajuda concedendo um bom desconto para que ficássemos em um quarto privativo. E aí foi só alegria!

Por último, gostaria de dizer que, pelo fato da cozinha ser compartilhada, é possível encontrar uma ou outra louça mal lavada, já que cada um limpa o que suja. Mas isso não é algo tão perturbador assim, basta você lavar as coisas antes de usar!

lista de coisas ruins em hostel

Com isso, finalizo este artigo dizendo para vocês que ficar em um Hostel é bom sim! Pode ser um lugar mais simples na maioria das vezes, mas atende as necessidades e se torna uma boa saída para quem que economizar em uma viagem.

Aproveite a oportunidade para conhecer pessoas diferentes nos albergues. Tivemos contato com franceses, canadenses, australianos, italianos, colombianos e outros brasileiros como nós que adoram viajar! Supere sua vergonha, caso a tenha, e converse… conhecer pessoas é muito bom! Conhecer suas histórias é melhor ainda!

Por hora é só, deixe seu comentário e continue acompanhando nossas dicas!!

Avatar

NoMundi

Somos nascidos e criados no interior do estado de São Paulo. Eu, Ariel, me formei em Processos Gerenciais e o Ellison em Administração com pós graduação na área de Empreendedorismo. Mas nosso amor mesmo é por obter novas experiencias em lugares diferentes. Nos casamos em 2019 e desde então nossa meta é viver este sonho pelo mundo e compartilhar nossas vivencias com nossos leitores e seguidores das redes sociais.

Related Posts

Revisão da moto Yamaha Ténéré 250 e Seguro Carta Verde

Revisão da moto Yamaha Ténéré 250 e Seguro Carta Verde

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Artigos recentes

NEWSLETTER

Inscreva-se e fique por dentro do que há de novo no site.

Arquivo