Gramado e Canela, lugares perfeitos para turismo em família.
A Páscoa estava chegando e não poderíamos estar em um lugar melhor do que Gramado, no Rio Grande do Sul!
Após passarmos pelas serras catarinenses, chegamos as serras do último estado brasileiro antes do Uruguai. Nossa viagem levou um pouco mais de 6 horas. Saímos logo cedo de Urubici, Santa Catarina, e fomos direto para Gramado, passando por Canela.
As serras gaúchas também não deixam a desejar e a paisagem é deslumbrante. Fizemos algumas paradas para tirar fotos e esticar as penas!
Ellison consegue ficar horas sobre a moto, mas eu não… meus joelhos não estavam em seus melhores dias — sequer ficariam durante a viagem toda — e, por isso, necessitava fazer paradas constantes para recuperar a estabilidade dos meus joelhinhos.
Nossos familiares e amigos estavam preocupados que sentíssemos dores nas costas e na lombar, contudo, o vilão do Ellison foi o ombro esquerdo, os meus foram os joelhos e o frio!
Nos próximos posts contarei quando começamos a sentir o frio de verdade! rsrsr
Voltando a viagem…
Foi bem tranquilo passar pela serra gaúcha, tivemos mais um dia de tempo bom e seguimos tranquilos pela estrada.
Ao chegarmos em Canela, começamos a ver a beleza da cidade e como eles sabem se preparar para datas festivas, como Páscoa e Natal. A decoração é linda e muito chamativa.
Como era muito próximo da páscoa, a cidade já estava com bastante trânsito e foi demorado para cruzar até Gramado. O entardecer nos mostrou que logo iria escurecer e o tempo começou a se fechar, portanto não pudemos passear direito por Canela.
Um pouco sobre Canela
A cidade foi fundada em 1944 e seu nome provem de uma árvore, chamada Canela, localizada próximo a praça central.
A cidade contém vários atrativos turísticos, como parques, eventos culturais e de lazer no decorrer do ano todo, uma gastronomia rica e variada, chocolates maravilhosos, artesanatos diversos e hotéis e pousadas para gostos variados.
Para quem gosta de atividades ao ar livre, a região possui vários parques de mata nativa, cachoeiras de 131 metros de altura, trilhas e muitas vistas inesquecíveis.
Na nossa viagem, este foi o primeiro dia que rodamos sem ter uma acomodação reservada, pois não tínhamos certeza em qual cidade pararíamos após a Serra do Rio do Rastro.
Ao chegarmos em Gramado, já escurecendo, paramos em uma rua qualquer e começamos a procurar nos aplicativos de busca um lugar legal e perto.
Neste tempo foi crescendo uma apreensão dentro de mim, porque o tempo estava virando e logo iria começar a chover e, se você me conhece, sabe que sou feita de açúcar e detesto tomar chuva e ficar com roupa molhada.
Demoramos uns vinte minutos entre encontrar um hostel e chegar até lá. Fomos muito bem recebidos pela administradora da casa e nos pusemos a descarregar a moto o mais rápido possível.
O albergue ainda estava com um preço ótimo, aqueles que os comerciantes fazem fora de temporada, e o lugar era muito gostoso. Ficamos em um casarão antigo, praticamente no centro da cidade. Foi um super achado!
Após o banho, fomos passear, jantar e comer uns chocolatinhos deliciosos no centro de Gramado.
Na volta, estava chuviscando e, mesmo assim, resolvemos visitar uma construção que nos chamou atenção de longe pela sua arquitetura diferente.
Andamos mais do que o esperado para chegar até lá e, como não podia deixar de ser, nos perdemos para voltar ao hostel!
No fim, após andar um bocado a mais, chegamos ao albergue e dormimos o sono dos cansados… aquele em que você mal cai na cama e já apaga!
Um pouco sobre Gramado
Emancipada em 1954, a cidade de Gramado recebeu este nome pois cresceu em um campo onde os tropeiros da região paravam para descansar e/ou pernoitar.
A cidade exala cultura com seus famosos festivais, como o Festival do Cinema, o Festival do Turismo, a Festa da Colônia, o Natal de Luz e muitos outros no decorrer do ano. A decoração feita nas datas festivas sempre chama muita atenção dos turistas.
A gastronomia é muito rica e varia entre pratos nacionais, internacionais e muito chocolate para se lambuzar! O artesanato também mostra sua força no comércio local e a rede hoteleira é vasta, satisfazendo todos os gostos e a maioria dos bolsos.
Fora as atrações acima mencionadas, há na região diversos tipos de passeios para todos os gostos. São vinícolas, cervejarias artesanais, fábricas de chocolates, trilhas, parques; inúmeros lugares e roteiros diferentes para serem aproveitados o ano todo!
Tenho que ser bem sincera… não me orgulho de falar isso, mas nossas fotos de Canela e Gramado ficaram super pavorosas!! Foi muito difícil encontrar alguma boa para postar. Triste realidade.
Mas isso não muda o fato de que ambas as cidades são deslumbrantes e merecem o valor que tem. O trabalho feito pelos moradores e comerciantes é incrível e nós voltaremos lá com toda certeza!
São lugares para ir em casal, com os filhos ou a família completa, pois terá atividade para todos e será uma viagem muito proveitosa.
Continuem nos acompanhando, logo começaremos as histórias fora do Brasil, da nossa zona de conforto, e vocês vão gostar de saber como foram essas experiencias!
Fontes: http://canela.rs.gov.br/cidade/ https://gramado.rs.leg.br/pagina/id/3/?historia-de-gramado.html https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/o-que-fazer https://pixabay.com/pt/photos/search/pascoa/
Hi there would you mind sharing which blog platform you’re using?
I’m looking to start my own blog soon but I’m having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.
P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!
Hello, we use WordPress and we are very happy with this platform. Hope this helps! Bye!